"Eis que estou à porta e bato" (Ap. 3,20)

O que é o Presépio na Cidade?

O Presépio na Cidade é um projecto de leigos católicos que nasceu em Lisboa no ano 2000 - ano do Jubileu - com a intenção de celebrar em grande festa o Nascimento de Jesus, convidando a cidade a aproximar-se e a participar deste grande Acontecimento.

De 8 a 23 de Dezembro de 2016.

 

Presépio na Cidade Presépio na Cidade Presépio na Cidade Presépio na Cidade Presépio na Cidade Presépio na Cidade Presépio na Cidade

Oração do Terço
Junto ao Presépio

Na Rua Garrett, junto à Basílica dos Mártires.

Todos os dias, de 8 a 23 Dezembro, às 18h30.

Construção do Menino Jesus

Objectivos?

  • Dar a conhecer o Menino Jesus, à Cidade de Lisboa, e a todos os que nela vivem ou trabalham, num Espírito de Paz, Alegria e Simplicidade.
  • Repor o verdadeiro sentido do Natal.
  • Juntar o maior número de pessoas na Via da Alegria, de modo a deixar uma marca do Amor que os homens e mulheres de Lisboa têm por Jesus e pela Boa Noticia que Ele é.
  • Procurar que muitas grávidas venham receber a benção da sua maternidade e dos seus bebés.
  • Levantar bem alto os valores da Família e da Vida, que tanto têm sido menosprezados.

(...) É um sinal de amor e de esperança, uma promessa de vida numa quadra que é celebrada cada vez mais duma forma pagã. Sei que pelo menos a varredora da Câmara que entrou na loja do presépio encontrou ali, como na gruta de Belém, um Menino que tinha mais do que um “embrulho” para lhe oferecer: pôs-lhe nas mãos o Seu coração. Sei que ela voltou à rua mais consolada, com um sorriso nos lábios... o sorriso da Esperança!

- Francisca Favilla -

Para mim viver o Natal é viver o Presépio na cidade de uma forma apaixonada , disponível, verdadeira mas sobretudo com uma entrega grande aos outros. Anunciar que Jesus nasceu para nos salvar é ir ao encontro dos nossos irmãos que estão nos hospitais nas cadeias nos lares ou simplesmente mais sozinhos e precisam da nossa companhia.

- Leonor Seabra -

(...) Este ano tive o privilégio de estar mais envolvida neste projecto, devido ao meu estatuto de “desempregada”, e constatei a maravilha que é, deixarmos Deus actuar em nós, e suavemente nos conduzir, para o mais importante do Natal “fazer nascer Jesus Menino em tudo e todos".

- Nicas -