logotipo header

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais | Continuar

header quem somos missao

imagem redonda

Quem somos e Missão

Quem somos

O Presépio na Cidade é um projecto que nasceu em Lisboa no ano 2000 - ano do Jubileu - com a intenção de celebrar em grande festa o Nascimento de Jesus, convidando a cidade a aproximar-se e a participar deste grande Acontecimento.

Somos um grupo de leigos católicos, de todas as idades, que apaixonados pela Boa-Nova, desde o ano 2000, vivem este tempo de Advento, na rua, nas prisões, nos hospitais, onde forem chamados, para darem testemunho deste Jesus que nasceu, morreu e ressuscitou por todos nós.

Missão

Lembrar, viver e levar mais longe o que é o Natal: o Nascimento do Salvador do Mundo. Aquele que nos voltou a abrir as portas do Céu, para vivermos a Vida Eterna. Fez-se homem, bebé, frágil para que ninguém tenha “medo” de se aproximar. Viveu a vida chamando-nos a segui-Lo! Aqui começamos esse Caminho, de forma simples, alegre, a escutar, a andar, a serenar, a chorar, a rir, a rezar, a trabalhar, a cantar, .....

Objectivos?

  • Dar a conhecer o Menino Jesus, à Cidade de Lisboa, e a todos os que nela vivem ou trabalham, num Espírito de Paz, Alegria e Simplicidade.
  • Repor o verdadeiro sentido do Natal.
  • Juntar o maior número de pessoas na Via da Alegria, de modo a deixar uma marca do Amor que os homens e mulheres de Lisboa têm por Jesus e pela Boa Noticia que Ele é.
  • Procurar que muitas grávidas venham receber a benção da sua maternidade e dos seus bebés.
  • Levantar bem alto os valores da Família e da Vida, que tanto têm sido menosprezados.